Novidades

São Paulo Design Weekend

Seguindo a grande corrente internacional de manifestações ligadas ao design e decoração, aconteceu entre os dias 9 e 13 de agosto em São Paulo a 6ª edição do Design Weekend.
Com um formato parecido ao ” Il Salone del Mobille, evento que acontece anualmente em Milão no mês de Abril, feiras  especializadas no setor, abertas a profissionais e lojistas e manifestações paralelas foram disseminadas por toda a cidade em forma de palestras, exposições e instalações.
A Alameda Gabriel Monteiro da Silva, rua referência na Capital em lojas de moveis e objetos de decoração, nacionais e importados, recebeu inúmeras mostras onde o visitante era convidado não só a conhecer seus produtos mas a participar de instalações e apresentações multimídia.
Escolas de ensino superior como a Belas Artes de São Paulo incluiu em sua agenda inúmeras palestras e workshops sobre design aberta ao publico.
O Shopping D&D, não poderia ficar de fora. Com a mostra ” MOMA design acervo Fiesp ocupou seus 3 andares com 40 móveis e objetos criados nos séculos 19 e 20 por grandes nomes do design industrial como Ludwig Mies van der Rohe, Eero Saarinen, Le Cobusier, entre outros.
O DW! hoje é o maior festival urbano de design da América Latina e o quinto maior do mundo.
Agora é esperar a próxima edição em 2018 e ver designers surgirem com trabalhos surpreendentes, lojas inovando e eventos mostrando a capacidade dos profissionais brasileiros de se reinventar.