Novidades

Onde passar o verão? 6 opções nacionais e latino-americanos para as suas férias!

A época mais quente do ano é também o período de férias escolares e por isso a escolha de muitas famílias para descansar e aproveitar os dias de folga. Mas nessas horas é comum surgir a dúvida, afinal “onde passar o verão”?

Opções são o que não faltam, tanto para curtir os dias mais quentes e as delícias à beira-mar, como para viajar para fora do país. Nós separamos algumas ideias bem legais e que podem ser o próximo destino das suas férias. Vem ver!

 

1) Patagônia

Quando se fala em verão você logo pensa em praia, mar e agito? Se a sua ideia é justamente fugir do tradicional, que tal conhecer a Patagônia nessas férias?

É durante os meses de verão que você poderá aproveitar ao máximo a viagem para esse lugar incrível, afinal o clima estará mais ameno e será possível percorrer dezenas de trilhas e conhecer cenários naturais deslumbrantes.

O ideal é reservar pelo menos 2 semanas e conhecer os pontos mais visitados como: Ushuaia, El Chalten, El Calafate e o Parque Nacional Torres del Paine.

 

2) Barra de São Miguel

Esse refúgio no litoral do Alagoas é considerado um “ponto fora da curva” do turismo nacional, já que é pouco conhecido e explorado, o que oferece aos visitantes mais selecionados uma visão incrível e um contato mais íntimo com a natureza.

É de lá que se parte para a famosa Praia do Gunga, mas você poderá desfrutar dos encantos da pequena e charmosa cidade, além das praias com ondas fortes, durante a maré alta, e com deliciosas piscinas naturais, durante a maré baixa.

 

3) Panamá

Definitivamente, quando se pensa em onde passar o verão, poucos são os brasileiros que colocam o Panamá no topo da lista, não é mesmo? Apesar de o nosso verão ser o inverno panamenho, o frio não costuma dar as caras no país.

Essa é uma ótima época para viajar, já que você contará com clima mais estável, o que ajuda na hora de visitar as praias mais paradisíacas, e também menos turistas.

Comece a sua viagem pelo arquipélago de San Blás que fica cerca de 5 horas da Cidade do Panamá. Embora a estrutura turística seja mais básica (sem tantos resorts), as praias são de uma beleza impressionante.

Na fronteira com a Costa Rica, no extremo do país, está o arquipélago Bocas del Toro, que oferece uma estrutura mais diversificada e luxuosa.

E, claro, aproveite para conhecer o Canal do Panamá, na Cidade do Panamá, fazer compras pelas dezenas de shoppings e ainda visitar outras atrações da metrópole.

4) São João Batista do Glória

Minas Gerais não tem mar, mas em compensação conta com paisagens de tirar o fôlego. Conhecida como “o Paraíso Perdido”, a cidade de São João Batista do Glória conta com 8 cachoeiras de águas cristalinas, 18 piscinas naturais e 3 ribeirões.

Além de inúmeras trilhas e opções de esporte de aventura como rapel, tirolesa e canoagem.

Além das cachoeiras, visite também o Lago de Furnas que fica a cerca de 50km de São João Batista do Glória, na cidade vizinha de Capitólio e é conhecido como o “Mar de Minas”. Por lá, os passeios de barco são o grande atrativo com paradas nos Cânions de Furnas e na Cachoeira Lago Azul.

 

5) Colômbia

Faz pouco tempo que os brasileiros descobriram os encantos e as belezas colombianas. Atrativos são o que não faltam para esse nosso vizinho sul americano, com uma deliciosa gastronomia, povo simpático e paisagens estonteantes.

O caribe de San Andrés é, hoje, uma das principais atrações do país, mas nós também destacamos a histórica Cartagena, além da cosmopolita Bogotá e da surpreendente Medellín repletas de atrações variadas para todos os tipos de turistas.

Além desses mais conhecidos, você também pode se aventurar por Santa Marta, Salento, Cali e Villa de Leyva.

 

6) Santarém

Localizada no Pará, a cidade ainda é pouco explorada pelos turistas brasileiros e por isso guarda belezas naturais muito preservadas. Santarém é um dos municípios da famosa Ilha do Marajó, com os melhores pores do sol do país.

Além disso, a cidade está entre os rios Tapajós e Amazonas e servia de aldeia para os índios Tapajós. Por isso, ainda é possível ver alguns costumes antigos preservados.

Outro destaque é para a praia fluvial Alter do Chão, o cartão-postal da cidade. Quem foi também indica a visita à Soure, cidade vizinha com praias paradisíacas, como a do Pesqueiro.


Como você viu, o que não faltam são opções bacanas e diferentes de onde passar o verão. Gostou das nossas dicas? Compartilhe este post com os seus amigos e ajude-os a planejarem as suas próximas férias!