Novidades

6 tendências de decoração para 2019 que você precisa conhecer!

6 tendências de decoração para 2019 que você precisa conhecer!

2018 ainda não se despediu, mas no mundo da decoração o próximo ano já é uma realidade. Afinal, é agora que as novas tendências começam a ser desenhadas e divulgadas com mais ênfase.

 

Se você adora o universo da decoração, não pode perder os principais hits de 2019, modificando a sua casa e assimilando essas tendências. Confira!

 

1) Cores quentes

Para 2019, a aposta são os tons mais calorosos e que remetam à ideia de terra e natureza, com destaque para as tonalidades mais quentes de bege, vermelhos, verdes e laranjas. Juntas, essas cores prometem criar uma atmosfera mais relaxante e aconchegante.

 

Ou seja, se em 2018 as cores neutras é que fizeram sucesso, no próximo ano será a vez dos tons fortes, quentes e impactantes.

 

Os amantes dos tons pastéis, contudo, não precisam se desesperar. Afinal, o millenial pink (aquele rosa mais clarinho) ainda continua fazendo sucesso mesmo em meio a essas cores mais extravagantes. Porém, a tendência agora será usá-lo junto dos tons arroxeados, em especial o ultravioleta, tornando os ambientes mais místicos e profundos.

 

2) Natureza

A presença das plantas e da natureza nos ambientes internos e externos está cada vez mais em alta e promete continuar sendo um hit importante do próximo ano.

 

As plantas ajudam não apenas a decorarem a casa, mas também tornam os ambientes mais aconchegantes, criando pontos de equilíbrio e nos ajudando a reconectarmos com a natureza.

 

Aliás, o “natural” também promete ser lembrado nas decorações em 2019 de outras maneiras, principalmente explorando o verde, que deve aparecer sobretudo em tons mais fortes e combinando com outros elementos.

 

3) Madeira

A madeira é considerada um material nobre na decoração e em 2019 deverá aparecer com força total, tanto nos tons mais naturais, como nos mais escuros. Afinal, ela tem muita relação com o conforto e o aconchego, sentimentos que serão exaltados neste novo ano no universo da decoração.

 

Como revestimento, a madeira também promete aparecer de forma bem ampla: polida, rústica, de demolição, com vincos ou não, enfim, de várias maneiras ajudando a modificar a aparência mais moderna e clean trazida pelos pisos cerâmicos, como os porcelanatos que reinaram absolutos nos últimos anos.

 

Além dos elementos construtivos, a madeira estará em alta nos móveis e em detalhes “in natura”, como prateleiras ou mesas feitas com troncos de árvore e outros usos mais rústicos.

 

4) Terracota e inspirações indígenas

Com a globalização, aos poucos, estamos perdendo o contato com nós mesmos e a nossa ancestralidade.  A decoração de 2019 pretende modificar essa realidade, ajudando a resgatar a nossa identidade cultural perdida.

 

Por isso, espere ver muitas referências à diversas tribos indígenas em projetos variados. Um dos detalhes que mais estará presente, sem dúvida, é o uso da terracota, uma cor que lembra a tonalidade de terra e que muitas vezes é assimilada com a cultura indígena.

 

Por isso, a terracota deve vir forte em paredes, móveis e tecidos (como nas almofadas e mantas). Outro detalhe que promete estar em alta são as estampas tribais.

 

5) Elementos vazados

Os detalhes se tornam cada vez mais importantes no universo decorativo e em 2019 esses itens estarão em evidência. Um exemplo bem forte disso serão os elementos vazados que devem estar presentes em divisórias, móveis, janelas, escadas e muitos outros pontos.

 

Graças ao corte a laser, é possível desenhar os padrões mais diversos sob a madeira, chapas de metal, cimentícios e muitos outros materiais. Por isso, espere ver essa tendência com força no próximo ano.

 

6) Formas ovais e redondas

As linhas retas têm marcado a indústria dos móveis por muitos anos, sobretudo com a ascensão dos estilos nórdicos e escandinavos. E, 2019, será um ano de rompimento com esses padrões.

 

Agora, as curvas prometem ficar em evidência, presentes em vários elementos decorativos e também nos móveis mais ousados. Além disso, outro destaque serão os traços orgânicos, ou seja, aqueles que nos remetem as formas da natureza, tornando os ambientes mais confortáveis e aconchegantes.

 

As curvas estarão presentes em espelhos, tapetes, poltronas, mesas de centro, sofás e muito mais, dando uma sensação mais fluída às decorações.

 

Como você viu, são muitas as tendências de decoração que prometem transformar 2019 em um ano de rompimento com os velhos moldes, sobretudo desenvolvendo projetos mais aconchegantes e próximos da natureza.

 

Você gostou dessas novidades? Pretende usá-las na sua decoração? Se ficou com alguma dúvida, é só deixar um comentário pra gente!