Novidades

4 motivos para conhecer Machu Picchu

Reconhecida como uma das maravilhas do mundo atual, Machu Picchu é um lugar impressionante sob inúmeros aspectos. É mais que riscar uma dos destinos dos sonhos da listinha, é mergulhar numa energia única num cenário incrível.

O Veduta Residencial juntamente com a DLS Turismo, separamos 4 motivos para você se aventurar nesse destino fascinante:


PAISAGENS INDESCRÍTIVEIS

Com tanta beleza presente em Machu Picchu, não é à toa que a antiga cidade andina do Peru é uma das sete maravilhas do mundo. As criações arquitetônicas impressionam qualquer um, principalmente quando os olhos estão diante da genialidade das criações incas.

 

 

É impossível não questionar como eram transportados os blocos de pedras gigantes até o topo da montanha, para formar os templos ali presentes. Mas a atmosfera do local é exatamente assim, com muita história, espiritualidade e coberta de mistérios.

 

Entre as diversas ruínas, templos e magníficas arquiteturas para admirar, as principais atrações da região são a Trilha Inca, o Templo del Sol, a Huayna Picchu, o Templo del Condor e o Templo de La Luna.

 

A Trilha Inca é o caminho mais popular que os visitantes percorrem para chegar às montanhas. Os olhos de quem caminha por lá se prendem ao panorama natural de montanhas cobertas de neve, ruínas incrivelmente conservadas e a fusão do céu com a terra entre a floresta que rodeia a região.


Rica Gastronomia

A cidade perdida dos Incas está a 2.430 metros de altitude. Isso pode gerar vertigem ou uma fome voraz a quem percorre as trilhas. Então, quando a vontade de comer aparecer, fique tranquilo, pois a culinária peruana não vai deixar ninguém na mão.

 

Os pratos típicos do país são: ceviche, composto por peixe cru, ou camarão, marinado com suco de limão; sopa de milho: a sopa a la criolla, feita com carne, leite, cebola, alho, pimenta, pão e orégano; rocoto (pimentão picante recheado); alpaca na grelha (da família das lhamas); cuy ao forno (uma espécie de preá); queso kapche — creme de queijo; chicharrón con mote (torresmo); e as receitas à base de milho — tamal e humita.

 

Para beber, você não pode deixar de experimentar o pisco azedo, uma bebida bem típica do Peru que é uma espécie de licor com limão, uva, clara de ovo e canela. Se preferir algo sem álcool, conheça a chicha morada — uma bebida com milho roxo — e o Inka Cola, o refrigerante peruano mais popular.

Pisco Azedo

Para quem não dispensa uma sobremesa, as opções são deliciosas: bolo com sorvete, suspiro de limeña e manjar blanco. Você também não pode perder a oportunidade de provar as frutas locais. Tem a chirimoya (uma espécie de maçã cremosa), a lúcuma (parecida com a noz) e a tuna (a parte carnosa de um tipo de cacto).

 


A força do Artesanato

Uma das riquezas do país que conquista o turista é o artesanato. Em todos os cantos é possível encontrar ponchos, tecidos bordados, acessórios, bolsas e souvenires com cores e traços marcantes do país.

A força do artesanato no Peru se dá pelo fato de essa ser a fonte de renda de muitos nativos.

 


Gostou do destino? Fale com a DLS Turismo, eles irão criar um roteiro totalmente personalizado de acordo com os seus interesses e desejos.